Dicas imperdíveis para casa de fazenda 

6min de leitura

O design de interiores de casas de fazenda existe há muito tempo. Se você está planejando remodelar sua casa neste estilo, não procure mais.

Continue lendo nosso post, com dicas aprovadas por designers que lhes ajudarão a criar o estilo em sua casa.

Estilo de design de interiores de fazenda

Entrada acolhedora

Se há uma coisa que é comum em todas as casas de estilo fazenda, é a sua vibração descontraída e inconfundível. 

Há algo que faz você querer se aconchegar no sofá enquanto entra pela porta? Este estilo de casa nos proporciona um relaxamento único.

O interior de uma casa de fazenda tem suas características específicas, que por um lado criam uma sensação descontraída e, por outro, criam um estilo coeso e curador.

Para alcançar um estilo de casa de fazenda perfeito deve-se ter um equilíbrio entre a praticidade e a elegância. 

Em outras palavras, nada deve parecer frágil demais para ser tocado, mas o espaço ainda deve manter uma certa sofisticação.

Para isso, materiais resistentes devem ser preferidos e misturados com acessórios aconchegantes para uma casa acolhedora, elegante, mas também prática para o dia a dia.

A outra característica principal do design de casas de fazenda é que é um estilo coletado. Você nunca verá um quarto em uma casa de fazenda e cadeiras combinando também não são tão comuns. 

Estilo de casa de fazenda cobiçado

Antes de iniciar a sua jornada de remodelação tem que escolher se prefere uma casa tradicional (mais semelhante a um estilo campestre) ou uma casa moderna, que mistura elementos campestres e modernos, conseguindo um aspecto geral mais requintado.

Seja qual você preferir, essas dicas de design o deixarão bem no caminho para uma casa com estilo perfeito.

Acabamentos rústicos: piso de madeira

Quer opte por uma casa tradicional ou um estilo de casa moderna, os acabamentos rústicos serão sempre os seus amigos.

Da madeira desgastada à alvenaria exposta, os acabamentos desgastados adicionam imediatamente personalidade a qualquer superfície. 

Ainda mais, sua textura um pouco áspera cria uma vibração sem esforço que é típica de qualquer interior de fazenda bem projetado. 

Por exemplo, uma parede de tijolos (ou mesmo um papel de parede realista semelhante a tijolos, se você não puder alterar tanto suas paredes) fará maravilhas ao adicionar uma vibração rústica ao espaço.

Outros favoritos das casas de fazenda modernas são vigas de madeira rústicas expostas, que adicionarão charme instantâneo a qualquer ambiente.

Mas quando falamos de acabamentos rústicos não estamos falando apenas de pisos, paredes e tetos. Portanto, não tenha medo se você não mora em uma antiga mansão no campo. 

Na verdade, os assentos rústicos podem ir a qualquer lugar da casa. E eles podem realmente ajudar a recriar uma vibe de fazenda, mesmo se você começar com uma tela branca moderna (como a maioria dos condomínios alugados). 

Por exemplo, o elemento de madeira desgastado perfeito na cozinha é um bloco de açougueiro grosso, que resistirá a horas de cozimento enquanto dá charme ao espaço. 

Da mesma forma, pense em adicionar prateleiras e armários de madeira rústica em suas paredes brancas lisas; você ficará impressionado com o impacto que eles causarão.

Cores neutras em interiores de casas de fazenda

Todos os interiores das casas partilham uma paleta de cores neutras. Então comece a criar seu esquema de cores, misturando diferentes tons de marrom e cinza(ou mesmos ambos).

Além de ser ideal para um estilo de fazenda, manter uma paleta neutra geral é sempre uma ótima estratégia para criar um design do qual você não se cansará a longo prazo. Pense nisso:

com um fundo neutro, você sempre pode apimentar as coisas com detalhes coloridos. E mudar a cor de destaque será suficiente para dar ao seu espaço um visual totalmente novo com o mínimo de esforço.

Falando em cores de destaque, você pode escolher qualquer coisa de azul a vermelho e amarelo em um estilo de fazenda. 

No entanto, aderir a tons suaves é o melhor para alcançar aquela sensação inspirada na natureza que é típica do design de interiores de casas de fazenda modernas. 

Então, o verde e o azul profundo, o vermelho bordô, o laranja queimado e o amarelo mostarda.

Brinque com texturas

Uma das principais ideias de decoração de uma casa de fazenda é certamente a mistura de várias texturas diferentes. Já vimos como os acabamentos rústicos podem dar personalidade ao espaço.

Mas o mesmo vale para móveis, têxteis e acessórios. Por isso, na hora de escolher os móveis, prefira superfícies bastante desgastadas, mesmo com arranhões e nós. 

E, em seguida, adicione ainda mais textura com têxteis. De tapetes de fibra natural a cobertores de malha e travesseiros de pele sintética, uma mistura de texturas ricas é o que dará profundidade e ajudará você a obter uma aparência elegante sem esforço em sua casa. 

Misturar texturas nem sempre é uma tarefa fácil, mas em um estilo de fazenda, não é tão difícil. Se você seguir uma paleta de cores neutras, o fato de os tons serem semelhantes será suficiente para unir seus acessórios e tecidos, mesmo que tenham texturas diferentes.

Decoração Essencial da Fazenda

É um fato bem conhecido que os acessórios podem criar ou quebrar um design. E o estilo de casa de campo não é exceção.

Portanto, se você estiver optando por um design de interiores de casa de fazenda, também deve ser consistente em sua decoração. Por exemplo, as obras de arte preferidas para um design moderno são definitivamente sinais e gráficos. 

Você pode encontrar muitos deles em todas as lojas de decoração para casa, mas também são muito fáceis de fazer. A vantagem de você mesmo fazer é: você poderá escolher as citações que mais gosta, transformando uma simples parede de galeria em seu quadro de inspiração pessoal. 

Para uma parede de galeria ainda mais equilibrada, misture citações com paisagens de inspiração campestre e estampas botânicas, que conseguirão trazer aquela inspiração natural mesmo se você mora no meio da cidade.

Outras peças de decoração que não podem faltar no interior de uma fazenda moderna são travesseiros macios, cobertores quentes e espelhos vintage. Mas não compre tudo na mesma loja. 

Lembre-se sempre de que os interiores perfeitos de casas de fazenda parecem espontâneos e coletados ao longo do tempo, portanto, fique longe de peças que pareçam excessivamente coordenadas. 

Especialmente se você escolheu um estilo moderno de fazenda – não exagere. Os melhores designs modernos de casas de fazenda têm apenas alguns acessórios bem colocados, porque muitos deles acabariam desordenando o espaço.

Reutilizar e reaproveitar

Quer melhor do que algo vintage para adicionar um toque rústico ao espaço? De fato, uma reforma de design de interiores de fazenda é a ocasião perfeita para fazer compras em mercados e lojas de antiguidades.

Lá, você encontrará peças autenticamente vintage que darão um valor totalmente novo ao seu interior, muito mais do que peças novas que apenas parecem desgastadas. Então, definitivamente, dê uma olhada no seu mercado de antiguidades local!

Enquanto você está andando pelas barracas, não se esqueça de que você sempre pode reaproveitar seus achados de segunda mão para novas funções. 

Por exemplo, persianas antigas podem ter vários usos em uma casa de fazenda tradicional ou moderna. Eles podem se tornar uma bela obra de arte quando pendurados na parede ou colocados na lareira.

Para resumir, os mercados de antiguidades são uma ótima loja de design de interiores se você estiver procurando um estilo de fazenda, mas sua criatividade fará o resto. Certo!?

Abrace as imperfeições – com moderação

Se você está indo para um interior tradicional ou moderno, as imperfeições serão um trunfo em sua casa. 

Afinal, texturas ásperas e sinais de uso são o que diferenciam o interior da casa de campo de outros estilos. Mas como sempre no design, esteja atento à proporção. 

Se tudo ao redor de sua casa tiver um acabamento excessivamente desgastado, provavelmente será demais e criará um efeito desleixado em vez de um belo design de casa de fazenda .

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado a encontrar um estilo para sua casa de fazenda. Deixe seu like e seu comentário sobre este tema!

Se você busca por um profissional de visualização arquitetônica ou maquetes 3D, oferecemos soluções que vão alavancar a apresentação do seu projeto. Acesse a aba "soluções" deste site ou clique no ícone WhatsApp no canto inferior direito.


19 Set 2022

Dicas imperdíveis para casa de fazenda 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

decoração de casa de campo decoração de casa de fazenda decoração de fazenda decoração fazenda design de casa de campo design de fazenda design fazenda dicas de decoração casa de campo dicas de decoração casa de fazenda dicas de design casa de campo dicas de design casa de fazenda interiores de casa de campo interiores de fazenda mobiliário para casa de campo mobiliário para fazenda

Quem viu também curtiu

22 de Mar de 2022

Lista de eventos para Arquitetos, Engenheiros e Construtores 2022  |  Listamos 25

19 de Set de 2022

Tendências de quarto para 2023

30 de Set de 2022

Tendências de cozinhas para 2023

Bem-vindo! Qualquer dúvida chame aqui
Logo do Whatsapp