Tendências de cozinhas para 2023

4min de leitura

2023 dará início a novas tendências de design de cozinha!

Não há como negar o fato de que remodelar a cozinha se tornou um dos projetos mais populares de melhoria da casa. 

A explicação para isso é simples: as cozinhas são um componente crucial do interior de uma casa e são frequentemente atualizadas e renovadas.

A maneira como as pessoas interagem com as cozinhas hoje sofreu mudanças significativas ao longo do tempo e provavelmente continuará a sofrer. 

Algumas das tendências que examinamos ainda estão por vir, mas outras já estão começando a pegar e provavelmente verão um aumento na adoção nos próximos anos.

Quer saber quais serão as tendências da cozinha em 2023? Junte-se a nós enquanto exploramos as tendências de cozinha a serem observadas no próximo ano.

# O design torna-se mais prático e pensativo

Muitos de nós percebemos o valor da cozinha após a pandemia, o cômodo da casa onde preparávamos a comida, fazíamos nosso trabalho e passávamos tempo com nossas famílias. 

Com isso em mente, os proprietários começaram a levar o planejamento da cozinha mais a sério.

Desejamos cozinhas que atendam às necessidades de nossas famílias de uma maneira que seja esteticamente agradável e altamente prática.

Em 2023, as cozinhas serão projetadas com as necessidades diárias do usuário em mente, mantendo uma estética atraente.

A tendência de design para 2023 será em direção à simplicidade. Armários de frente plana terão alças decorativas para chamar a atenção, enquanto botões e puxadores serão eliminados gradualmente.

Os sistemas de abertura automática, bem como aqueles que exigem pressão na própria porta, que irão apreciar os cozinheiros ávidos.

As cozinhas minimalistas não precisam mais ser clínicas e pouco convidativas. Os proprietários estão agora mais conscientes de encontrar uma harmonia entre o minimalismo aerodinâmico e o conforto luxuoso em suas escolhas de design de interiores.

A cozinha minimalista faz uso da energia positiva criada por um ambiente simples e organizado, com apenas um punhado de itens valiosos e de alto funcionamento. 

Uma vida sustentável, funcional e eficiente está no centro dessa ideia de design, assim como de muitas outras.

# Os backsplashes na cozinha e tendência metrô

Os backsplashes são painéis de azulejos ou vidro que é instalado ao longo da parede atrás de uma pia de cozinha ou fogão.

Cabe a você o quão elaborado ou simples você deseja tornar sua cozinha backsplash. Você tem a opção de usar uma única cor ou incorporar mosaicos para interesse visual.

Porcelanato ou cerâmica, que pode ser moldada e dimensionada de várias maneiras, é comumente usada para backsplashes.

Um backsplash de cozinha pode fazer uma declaração de design forte ou se misturar ao fundo. 

Pode ser brilhante e elaborado, ou simples e discreto. Simplificando, há uma grande variedade de alternativas para selecionar a melhor para sua cozinha.

Prevê-se que os backsplashes da cozinha de azulejos voltem em 2023, com os proprietários optando pelo visual moderno e brilhante.

Designs modernos estão favorecendo azulejos retangulares para suas cozinhas.

O que é uma telha de metrô, exatamente? Ladrilhos de metrô retangulares, também chamados de ladrilhos de metrô, têm suas sugestões de design dos ladrilhos encontrados em metrôs e outros sistemas de transporte subterrâneo. A estética agora é comumente usada no design de casas contemporâneas.

# Traga luz

A tendência de design de cozinha em 2023 será de grandes janelas ao longo do balcão ou tubos de luz extra largos acima da ilha ou fogão.

O design de interiores se beneficia enormemente de uma iluminação bem planejada. A iluminação certa pode transformar completamente um espaço.

Na cozinha, as tendências de 2023 privilegiam uma estética minimalista e elegante.

Existem muitas opções diferentes para iluminar uma cozinha, incluindo luzes embutidas, luzes pendentes sobre uma ilha e iluminação de trilhos ao longo do teto.

Existem várias opções para iluminação de cozinha que podem torná-la aconchegante e acolhedora, independentemente da hora do dia.

Grandes janelas panorâmicas com vista criam uma atmosfera de espaço e abertura, trazendo o exterior para dentro.

As janelas também fornecem uma dimensão adicional ao design, contribuindo com um visual clássico e limpo para um quarto. Além disso, o calor e o brilho do sol tornarão sua cozinha mais convidativa e confortável.

# Adote materiais naturais

Padrões inspirados na natureza de todos os tipos serão populares em 2023. Adicionar pinturas ou imagens de paisagens tropicais dará nova vida à sua cozinha e proporcionará um contraste impressionante com os móveis modernos e minimalistas. 

Armários de cozinha de madeira sem pintura e bancadas de pedra natural estão em ascensão como itens indispensáveis ​​para as reformas de cozinhas.

Embora o mármore e a madeira sejam populares, os proprietários não devem ignorar os metais que ficam ótimos com eles. 

Uma superfície pode ganhar profundidade e caráter com o uso de tons contrastantes de madeira e metal.

Conclusão

Estas são algumas das tendências mais comentadas para cozinhas que possivelmente estarão presentes em 2023.

Existe alguma em particular que desperte seu interesse? Há mais alguma coisa que você pode pensar que perdemos? Compartilhe suas ideias nos comentários.





30 Set 2022

Tendências de cozinhas para 2023

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Arquitetura conhecimento cozinha 2023 Decoração decoração de cozinha Design de Interiores mobiliário de cozinha tendências de cozinha tendências de decoração de cozinha

Quem viu também curtiu

22 de Mar de 2022

Lista de eventos para Arquitetos, Engenheiros e Construtores 2022  |  Listamos 25

19 de Set de 2022

Tendências de quarto para 2023

23 de Fev de 2022

Considerações em Projeto de Interiores para Escritório

Bem-vindo! Qualquer dúvida chame aqui
Logo do Whatsapp