como fazer seu teto parecer mais alto

3min de leitura

Ao contemplar paredes em qualquer sala, há uma tendência de se concentrar tanto nas quatro paredes que nos rodeia, que muitas vezes esquecemos de considerar a quinta parede. O teto!

O teto muitas vezes é negligenciado e esquecido, embora nem sempre seja a característica mais emocionante de uma sala, mas desempenha um papel importante. 

Se for definitivamente considerado, um teto pode levar uma sala de abafado a palaciano. 

Ao trabalhar com uma sala que parece apertada, há várias coisas simples que você pode fazer para criar a aparência de tetos mais altos para uma sensação mais arejada. Vejam dicas que irão lhes ajudar.

# Selecione uma cor de teto apropriada

Com cores de tinta mais claras podemos criar a aparência de uma sala de estar maior e o mesmo pode ser visto em seus tetos. 

Um teto de cor clara (de preferência branco, na maioria dos casos) refletirá mais luz e criará uma sensação de espaço. Além da luz, porém, um teto branco não chama a atenção para si mesmo. 

Em vez de se concentrar no teto e em sua altura limitada, que apenas flutua sobre você. Que tal incorporar dicas como: acabamentos, molduras, iluminação e etc.. Veja abaixo!

# Considere suas molduras e cores de acabamentos

Por mais que gostemos de molduras e contrastes de cores de acabamento, nem sempre é a melhor decisão quando você está tentando criar uma sensação de espaço maior.

Ao pintar as paredes, considere pintar as janelas ou molduras da mesma cor, para criar a ilusão de que a parede se estende mais alto do que realmente é.

Se você quer ter alguma cor contrastante, ainda pode fazer isso com seus rodapés sem prejudicar o efeito vertical.

# Tome decisões com base na iluminação

Ao trabalhar com tetos baixos, geralmente tentamos evitar luminárias suspensas, pois elas tendem a chamar a atenção para a altura do teto e ter um efeito de fechamento. 

Em vez disso, use suas luzes de pote, instale suportes embutidos decorativos e combine-os com alguns candeeiros de mesa fabulosos. 

Se você precisar pendurar um lustre ou pingentes, sugerimos pendurá-los um pouco mais alto do que faria normalmente.

Arrase na cortina

Embora tendem a ser mais caras, cortinas do chão ao teto montadas bem acima da janela tem um efeito incrivelmente dramático e enganam os olhos ao pensar que os tetos são bem mais altos do que realmente são. 

Ao selecionar um tecido para fazer isso, evite listras ou padrões horizontais. Em vez disso, opte por cores sólidas ou padrões que tenham uma verticalidade.

# Escolha flores e galhos altos

Se você é louco por flores e vegetação como nós, ficará feliz em saber que eles podem ser incrivelmente eficazes ao procurar aumentar a altura do teto. 

Tente comprar um vaso ou urna grande que seja estreito, mas alto o suficiente para ficar no chão ou em uma mesa baixa e estilize-o com alguns galhos longos e dramáticos.

Isso força os olhos de um espectador a desacelerar enquanto seu olhar percorre a sala e se move para cima.

Alternativamente, arranjos florais com largura mínima, mas com uma boa altura, terão o mesmo efeito.

# Adicione alguma arte

O trabalho de arte é outra ótima maneira de chamar a atenção para cima e pode ser alcançado de várias maneiras. Primeiro, considere a arte em si.

Tente selecionar peças com orientação retrato em oposição à paisagem. Em seguida, pense em onde e como você deseja pendurá-los.

Pendurar peças sobre lareiras e, em alguns casos, molduras de portas pode criar uma ilusão vertical.

Ao montar as peças nas paredes, tente pendurá-las um pouco mais alto do que faria normalmente.


Gostou de nossas dicas? Deixe-nos saber nos comentários!


10 Out 2022

como fazer seu teto parecer mais alto

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

altura de ambientes ambientes com pé direito alto Arquitetura Como fazer seu teto parecer mais alto conhecimento Decoração Design de interior Tendências

Quem viu também curtiu

22 de Mar de 2022

Lista de eventos para Arquitetos, Engenheiros e Construtores 2022  |  Listamos 25

19 de Set de 2022

Tendências de quarto para 2023

30 de Set de 2022

Tendências de cozinhas para 2023

Bem-vindo! Qualquer dúvida chame aqui
Logo do Whatsapp